Philip Kotler, e a Mídia Digital

05/12/2016

Phlip Kotler nasceu no dia 27 de maio de 1931 em Chicago, nos Estados Unidos. Começou a ensinar sobre Marketing no ano de 1962 e sempre acreditou que essa ferramenta é uma parte essencial da economia, e que a demanda é influenciada não somente pelo preço, mas também pela publicidade.

O mais recente trabalho de Kotler se concentra na justiça econômica e as deficiências do capitalismo – Soluções reais para um sistema econômico em 2015. E neste ano, se tornou conselheiro de um site online dedicado à partilha de conhecimentos e práticas de marketing, o “The Marketing Journal”.

E se tratando sobre mídia digital, Kotler concedeu, recentemente, uma entrevista à EXAME. Destacamos um trecho dessa entrevista, onde ele expressa o seu pensamento sobre qual carreira do Marketing está mais favorável a um crescimento expansivo.
Confira as sábias palavras daquele que é considerado o ‘Pai do Marketing’ na revista EXAME de 06 de agosto de 2014:

- EXAME: Se o senhor fosse começar a carreira hoje, em qual área do marketing iria se concentrar?

- PHILIP KOTLER: Como entramos na era digital, iria me dedicar à mídia digital. Um profissional precisa conhecer intimamente segmentos de seu mercado, mas também seus clientes individualmente. Temos de aumentar nosso entendimento de como usar YouTube, Instagram, Pinterest, Twitter, LinkedIn e Facebook. Não adianta apenas usar esses canais digitais. É preciso aprender a medir o valor de cada um. A oportunidade está em aperfeiçoar o uso dessas ferramentas sem esquecer-se de outras áreas promissoras, como o NEUROMARKETING, a análise da atividade cerebral de consumidores expostos a fotos e vídeos de produtos.

- EXAME: O senhor acredita que tudo vai se resumir ao digital?

- PHILIP KOTLER: Minha previsão é que os orçamentos destinados à comunicação serão divididos ao meio entre a mídia digital e a tradicional. As duas podem ser perfeitamente combinadas. A mídia tradicional deve ser usada para que todos conheçam sua marca ou produto e a digital para que haja um engajamento individual.

Palavras de quem conhece bem o mundo do Marketing e suas soluções inovadoras para o futuro do mercado. Anos de bagagem e experiência na área e seus pensamentos servem de base para muitos. Philip Kotler é, de fato, um gênio.

Márcia Mazetto

Mãe, esposa, atendimento e planejamento publicitário de coração, Co-founder da Tterra Digital, observadora ao extremo, ama marketing, comportamento humano e conhecer novos lugares.

Saiba mais sobre o autor
z