Mutirão da Saúde - Case de Sucesso

14/09/2016

Uma ação social que deu o start à uma cadeia de novos processos e métodos de atendimento para a Clínica de Radiodiagnóstico, uma empresa do Grupo Prodimagem. Tudo nasceu da necessidade de apresentar à comunidade da zona leste de Manaus o diferencial e dedicação que o Grupo Prodimagem emprega nas consultas e exames realizados.

Uma ação baseada em preço populares e na excelência da qualidade.

Com vagas limitadas e atendimento focado em apenas uma das unidades do grupo, a busca, gerada inicialmente pelos anúncios patrocinados das redes sociais, congestionou a central de agendamentos. Congestionou, também, a base de social media. Foi um sucesso nas redes sociais. Um verdadeiro funil de vendas, em que somente a divulgação digital foi suficiente para cumprir com todas as metas do projeto.

Rapidamente a ação tornou-se um viral, em que as pessoas passaram a compartilhar espontaneamente o conteúdo digital. Do mesmo modo as vagas esgotaram-se. Fato esse que determinou ao Grupo Prodimagem a realização dessas ações em diversas outras datas.

E, foi o que aconteceu. Hoje a ação subdivide-se em duas categorias: Mutirão da Consulta e Mutirão de Exames. Duas atividades praticadas em datas específicas e focadas em determinados especialistas a cada ação. Tudo organizado para realizar o melhor atendimento à população da zona leste com o padrão Prodimagem.

Resultado positivos e atendimento personalizado para cada pessoa que entra em contato através dos canais de relacionamento. O conceito tange a esfera do atendimento total e humano. Ninguém passa pelas redes sociais, especialmente nessas ações, sem um atendimento digno e completo.

RESULTADOS:


• Aumento do Marketing Share da Clínica de Radiodiagnóstico na região onde está localizada.

• Recorde de atendimento na Central de Agendamentos - Mais de 100 agendamentos por dia.

• Alcance da publicação para mais de mais de 100K pessoas - sendo público determinado apenas para perfis de interesse.

• Mais de 5K curtidas nas publicações relacionadas a ação.

• Mais de 1.700 compartilhamentos a partir do público alvo definido.

• Mais de 627 pessoas atendidas somente nas redes sociais para participar da ação, num período de 30 dias.

• Venda em tempo recorde de todos serviços anunciados na ação - em média 3 dias para preenchimento de vagas, seja para consultas, seja para exame.

• Otimização da comunicação. Uma vez que o foco de atuação foi a internet/ redes sociais, a quantidade de materiais publicitários para panfletagem ou similares, foi reduzido a zero.

Anderson Correa

Formado em design pela FUCAPI, Co-founder da Tterra Digital, Analista de B.I., casado, apaixonado por criação publicitária e arte, curioso por natureza e detalhista por escolha.

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