A força do Marketing Digital

28/10/2016

Vamos iniciar esse texto definindo o que é Marketing Digital. O que é? De uma forma bem simplificada, podemos definir Marketing Digital como um serviço de comunicação pela internet, celulares, e outros meios digitais com resultados apuráveis – Vamos lá então... 

Vamos analisar alguns pontos. 


• Primeiro, a internet que trouxe um crescimento significativo para o mercado publicitário, transformando os processos criativos e meios de comunicação, além de influenciar na mudança de comportamento das pessoas. Com a chegada da internet, o estilo de vida de muitas pessoas mudou.

• Outro ponto que podemos citar é saber que, com a expansão dos serviços digital e envolvimento do público, esse processo impactou fortemente na dinâmica da economia, fazendo com que as empresas passassem a ter uma exigência maior nos projetos de comunicação.

De fato, com a mudança no comportamento dos consumidores e o forte impacto causado na economia, o marketing digital tornou-se uma ferramenta importante para as empresas. E por meio do marketing digital, as mesmas conseguem uma interação com mais agilidade e eficiência com as pessoas. 


Com o marketing digital bem mais presente nas empresas, a comunicação se torna mais forte e com mais segmentos, ampliando as oportunidades de vendas e criando uma identidade maior a marca. E com as inúmeras ferramentas de monitoramento e métrica de campanhas, é possível acompanhar com mais facilidade os resultados de uma ação realizada.

A internet abre portas e já têm quebrado muitas barreiras, e o melhor de tudo é que se trata de um meio em que permite uma marca estar presente em ambientes de relacionamento e mídias digitais. O marketing digital tem a força de oferecer mais precisão nas campanhas de vendas e comunicação às empresas.

A evolução no mercado é contínua, e o ambiente digital é bastante dinâmico, e agora bem mais acessível e diversificado. Investir em marketing digital é ter um fortíssimo aliado na busca de bons resultados. Ainda existem inúmeras empresas que rejeitam essa ideia, porém estes não são a maioria. O fato é que, o mundo agora é digital e a maioria das empresas está ciente disto.

Márcia Mazetto

Mãe, esposa, atendimento e planejamento publicitário de coração, Co-founder da Tterra Digital, observadora ao extremo, ama marketing, comportamento humano e conhecer novos lugares.

Saiba mais sobre o autor
z